quarta-feira, 17 de setembro de 2008

PJ

Ontem no noticiário da noite da TVI apareceu uma notícia que demonstrou que a segurança em Portugal está diferente. Numa sede de um clube qualquer, cujo nome anda a saltar na minha memória, foram presas preventivamente 3 pessoas (deste pormenor já deveria derivar uma medalha de honra para estes policias) por 20 e tal agentes (segundo repórter da TVI) por supostamente estarem a jogar a dinheiro, provavelmente poker.

Até aqui tudo normalíssimo (ou então não)

Mas os SWAT tugas, não se ficaram por aqui. Apreenderam 2 baralhos de cartas, 1 caixa de fichas de poker e 2000 € em dinheiro retirado dos bolsos dos supostos jogadores... Eu, pessoalmente já os imagino a arrombarem portas, com coletes à prova de cartas e fichas de poker, a fazerem aqueles saltos laterais tipo matrix e a protegerem a zona do crime com fita amarela dos swat.

Imagino também a cara do pessoal naquela sede ao verem aquilo.

Agora eu, que gosto de ser útil à nossa sociedade, informo que há muitos mais sítios onde se joga a dinheiro. Eu por exemplo, na faculdade cometi esse delito gravíssimo de jogar a 1 cêntimo o famoso e bestial jogo "King". Estou ali no limiar de serial killer, eu sei, mas nunca mais tive esse ímpeto (pronto tirando a lerpa, mas isso tb não conta).

Mas a parte mesmo mesmo importante deste post é que, depois desta intervenção, eu tenho a certeza que a tugalandia está muito mais segura e que estaremos prevenidos para situações como a de Loures.

Obrigado PJ. Eu apoio-vos a 100%.

2 comentários:

Joaninha disse...

Olha, lá em casa joga-se a feijões, mas os feijões custam dinheiro, será que estou a cometer um crime?

bjs

Asdrubal Estrovâncio disse...

Brinca, brinca

Qualquer dia ainda tens os marine à tua porta :P